MADEIRA TRATADA É OPÇÃO SUSTENTÁVEL NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A utilização da madeira na construção civil e na decoração é cada vez mais recorrente, e quando o assunto é madeira tratada de florestas plantadas as vantagens são incontáveis. Além de ser 10% a 20% mais barato que estrutura com madeira nativa serrada barata, esse tipo de madeira tem beleza singular, oferece resistência a pragas, dura mais e é uma opção sustentável.

UMA OPÇÃO MAIS ECONÔMICA

A madeira tratada é inicialmente mais cara do que outras, mas no longo prazo o projeto não precisa ser reavaliado, reconstruído, ou remodelado. Por apenas ter que construir uma vez, muito dinheiro pode ser economizado para não mencionar a economia de tempo e estresse. Devido à longevidade e durabilidade da madeira tratada sob pressão, a estrutura não terá de ser refeita por décadas, tornando-se uma escolha fácil para qualquer orçamento.

CONSCIÊNCIA AMBIENTAL

Sendo incluído como um produto "verde", os benefícios ambientais não devem ser negligenciados. Não só o processo de conservação consome menos energia do que os produtos de construção alternativos, mas através de tratamento, a madeira pode durar muito mais tempo do que outras opções, colocando menos pressão sobre as nossas florestas.

BAIXA MANUTENÇÃO

Apesar de toda a madeira precisar ser limpa, madeira tratada sob pressão não vai a apodrecer, mesmo quando colocada diretamente no chão. Cupins e outros insetos não vão destruir as bases. Doenças fúngicas não vão penetrar nas estruturas. Dependendo do tipo de madeira adquirida, algumas madeiras tratadas ainda vem com revestimentos resistentes à água para evitar deformação. Todos estes benefícios adicionais fazem uma estrutura de manutenção muito baixa e torna o processo de manutenção muito fácil para o proprietário.

O eucalipto tratado ainda é o único material de construção que consegue ser, ao mesmo tempo, ecológico e 100% renovável. Ajudando a diminuir a pressão sobre florestas nativas e atuando no eficiente sequestro e armazenamento de dióxido de carbono (o “popular” CO2) livre na atmosfera; que é o responsável número um pelo efeito estufa. É, hoje, sem qualquer dúvida, a madeira roliça preferida na construção de cercas, postes e mourões, seja no meio das cidades ou em zonas rurais. Adquirindo durabilidade igual ou até maior à de outros materiais, que tem a desvantagem de não serem renováveis, como os de concreto ou metálico, atendendo muito bem todas as necessidades do cliente.

Onde quer que esteja empregado, seja em cercas, quiosques, passarelas, construções de moradia, ou públicas, como escolas e hospitais. É certo que o eucalipto tratado apresentará vantagens incomparáveis como: padronização da madeira, versatilidade, rapidez, durabilidade, custo e preservação da natureza.

Certificados

 

Sustainability1 848

Sustainability2 848

Sustainability3 848