HISTÓRICO

PREMA, empresa genuinamente nacional, fundada em setembro de 1936, precursora da atual PREMA Tecnologia e Comercio Ltda. comemorando agora 80 anos, está instalada em terreno próprio junto a Floresta Estadual Dr. Edmundo Navarro de Andrade, que foi o introdutor do eucalyptus, originário da Austrália em nosso país, com o objetivo inicial de suprir as locomotivas movidas a vapor, que necessitavam de madeira de grande poder calorífico e rápido crescimento.

Após a implantação de grandes povoações desta espécie florestal, orquestrada por Navarro de Andrade este modelo começa a ser substituído por outras fontes de energia e, em 1936 a pedido do ilustre pesquisador, a PREMA foi fundada e ocupou-se como pioneira no Brasil na adequação do uso do eucalyptus de alta densidade e resistências físico-mecânica preservado em autoclave, sob vácuo e pressão com sais hidrossolúveis, propiciando a obtenção de uma extensa gama de produtos, entre eles os dormentes ferroviários, postes, cruzetas e outros.

Daquela data até hoje, a PREMA se orgulha de ter constituído um parque fabril que conta com as duas maiores autoclaves em operação na América Latina, com 42 metros de comprimento cada uma, com comprovado desempenho técnico pelos mais de 12.800.000 dormentes, 1.200.000 postes, 8.700.000 cruzetas além de 2.300.000 metros cúbicos de madeira para construção civil e rural, produzidos e instalados ao longo de todos estes anos, com vida útil comprovada com média acima de 15 anos.

Como a 1ª indústria do segmento e detentores da maior capacidade instalada, somos hoje reconhecidos como o principal fornecedor em madeira tratada. Fornecendo peças em madeira roliça e serrada para todo mercado brasileiro.

MISSÃO

Produzir madeiras de reflorestamento preservadas em autoclave sob vácuo e pressão com qualidade assegurada colaborando com o meio ambiente evitando-se desmatamento desnecessários de madeiras nativas pelo alongamento da vida útil das madeiras PREMATIZADAS.

PRINCÍPIOS

Propiciar crescimento pessoal e social a seus colaboradores através de melhorias da formação e capacitação operacionais e individuais de todos os funcionários.

VALORES

Crescimento social econômico e cultural do meio operativo da sociedade e do País, através de projetos já existentes e incentivos a novos desenvolvimentos tecnológicos.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Mensurar com exatidão a demanda real de mercado dos diversos segmentos possibilitando uma oferta segura e direta até o limite de nossa produção. Implantação de controles operacionais visando a redução de perdas e custos possibilitando produzir mais, melhor e com o menor custo, minimizando o desperdício de matéria e energia.

Jo++¦o-Zaine-25-300x200-min

João Zaine presta homenagem à indústria PREMA por projetar Rio Claro
no setor de imunização de madeira

Junho de 2015

Prema-Dormentes(4)-min