BENEFICIOS DA MADEIRA TRATADA NA CONSTRUÇÃO CIVIL

A utilização da madeira na construção civil é cada vez mais recorrente, e quando o assunto é madeira tratada de florestas plantadas as vantagens são incontáveis.

Na construção civil como um todo não existe restrição para o uso da madeira tratada. As opções de projetos estruturais são várias, entre elas casas, pontes, passarelas, playgrounds, coberturas, mirantes, telhados, galpões.

A madeira cultivada tratada na construção emprega muitos benefícios, além de ser ecologicamente correta, poupando o planeta e diminuindo a pressão sobre matas nativas. Considerado um recurso 100% renovável de ciclo curto, além de garantir maior durabilidade para peça final.

Através de peças esteticamente perfeitas, escolhidas com critério técnico e trabalhadas com esmero, temos fornecido madeiras estruturais para mais de 3.000 projetos de construção civil, conseguindo soluções ideais para vencer grandes vãos, efeitos de luz e decoração, somente conseguidos com eucalipto citriodora "PREMATIZADO".

Nas maiores autoclaves do Brasil, ambas com 42 metros de comprimento, após a secagem, limpeza e classificação, as peças de madeiras roliças ou serradas, são submetidas a vácuo e pressão sendo "PREMATIZADAS" até que haja total saturação do alburno e o cerne por capilaridade.

NORMAS TÉCNICAS
ABNT NBR 7190:1997
Projeto de Estruturas de Madeira
ABNT NBR 16143:2013
Preservação de Madeiras — Sistema de Categorias de Uso

Obs.: A maioria das obras fotografadas acima foram projetadas e/ou construídos pelo Arquiteto Fábio Madueno, Triodora Construções, Strutora ou Carpintaria Trajano.